quarta-feira, 26 de maio de 2010

CONGRESSO DE MARVILA


No próximo sábado, dia 19 de Junho terá lugar no Centro de Congressos do Isel, o 4.º Congresso de Marvila, desta vez em conjunto com a Freguesia do Beato. Do programa fazem parte as actuações dos seguintes grupos:

- Quarteto de alunas das aulas de viola da Junta de Freguesia de Marvila

- "A Dança Mexe Comigo" - Projecto Crescer com o Desporto

- "Em Busca do Centenário da República" - Projecto Intervir

- Rancho Folclórico da Associação Sócio-Cultural Recreativa e de Melhoramentos de Faifa

- Tango do Beato

- Estudantina do Isel e Tuna Feminina do Isel

O Congresso terá o apoio do Marvila Voluntária.

domingo, 16 de maio de 2010

O ANO EM QUE EU NASCI


RockYou FXText


Presidente da União Soviética

LEONID ILITCH BREJENEV
Леони́д Ильи́ч Бре́жнев

Mandato:
16 de Junho de 1964 a
10 de Novembro de 1982




Brejnev era filho de um metalúrgico russo. Apesar da sua ascendência russa, manteve fortes costumes ucranianos durante toda a sua vida. Igual a outros jovens proletários dos tempos da Revolução Russa de 1917, faz os seus estudos técnicos em metalurgia. Em 1923 inscreve-se na organização juvenil do Partido Comunista e em 1931no próprio PCUS.
Em 1935-36 faz o serviço militar obrigatório. Primeiro emprega-se numa companhia de Cavaleiros, e segue cursos relacionados com os carros de combate antes de passar a exercer o cargo de comissário político. Depois, passa a ser o director do colégio técnico de metalurgia de Dniprodzerzhinsk. É encaminhado bastante cedo ao centro regional de Dniepropetrovsk e em 1939 converte-se em secretário do Partido, a cargo das importantes indústrias pesadas de Defesa.
Brejnev pertence à primeira geração de soviéticos que não conheceram a época anterior à Revolução Russa e é demasiado jovem para participar de verdade nas lutas sobre a sucessão de Lenine como líder revolucionário em 1924. Na época em que Brejnev entra no Partido, Josef Stalin já era o Secretário-Geral do Partido. Brejnev, como outros jovens comunistas da sua época cresceu aceitando o stalinismo. Os que sobreviveram ao Grande Expurgo de 1937-39 alcançaram rapidamente diversas promoções, já que a eliminação de muita gente deixava livres muitos postos nos níveis altos e médios do Partido, do Governo e das Forças Armadas.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

MARCHA CONTRA A FOME 2010

Vai realizar-se no próximo dia 6 de Junho, em Belém, a "MARCHA CONTRA A FOME". Esta marcha é uma iniciativa que decorre em diversos países, tendo como parceiros globais a TNT e a UNILEVER, e o objectivo é recolher fundos para as acções do Programa Alimentar Mundial (PAM) das Nações Unidas. Com apenas €5,00 (valor da inscrição), os participantes asseguram 25 refeições a crianças dos países mais pobres do mundo.