No dia 22 de Maio Lisboa e Porto recebem mais uma edição da Marcha contra a fome, uma iniciativa do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas, que em Portugal conta com parceiros como a TNT Express Portugal e a Unilever Jerónimo Martins. O objectivo é claro, combater a fome infantil, contribuindo para custear o ...Programa de Refeições Escolares e alertando para as carências alimentares e educacionais das crianças de todo o mundo.
Desde 2004 que a Marcha Contra a Fome é realizada em Portugal e nesta edição o objectivo é superar os 5.000 participantes. A iniciativa apresenta este ano uma novidade, uma vez que 25% das verbas angariadas no nosso país revertem para a Cáritas Portuguesa, destinada a “projectos locais para supressão de carências alimentares infantis”. Esta recolha de fundos está já a decorrer através de uma campanha nacional - “Fundo Social Solidário”.
Os interessados podem inscrever-se no próprio dia, mediante o pagamento de 5 euros, o equivalente a 25 refeições escolares para crianças.
Nos países em desenvolvimento existem actualmente cerca de 143 milhões de crianças com peso abaixo do normal*. Combater a fome e a pobreza extrema e reduzir a mortalidade infantil são propósitos que integram a lista de Objectivos de Desenvolvimento do Milénio e que deverão ser alcançados até 2015. Ao oferecer refeições escolares está não só a ajudar a melhorar a saúde destas crianças, como também incentiva países em desenvolvimento a manterem a escolaridade.
Não deixe de participar!
Sem comentários:
Enviar um comentário