sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A TERRA DA MINHA MULHER


RockYou FXText


A freguesia de Vilar de Amargo fica situada no extremo NE do distrito da Guarda, com concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, de que dista 8 kms, tendo por vizinhas as freguesias de Algodres (6 kms), Almendra (7 kms), Freixeda do Torrão (6 kms) e Escalhão (15 kms).Em tempos idos, pertenceu aos extintos concelhos de Almendra e Castelo Rodrigo, às comarcas de Pinhel e Trancoso e à grande provedoria de Lamego.

A minha esposa com os pais e os avós maternos

Legenda:
À esquerda - a minha esposa com 9 anos (1974).
À direita - do lado direito os pais, Eduardo Augusto Pinto (5/5/1922 - 30/1/1981)e Otília dos Anjos Marques (17/1/1924 - 2/12/2006); do lado esquerdo os avós maternos, João Baptista Marques ( - ) e Elisa Lobão ( - ).

O BRASÃO

Heráldica
Brasão: escudo de prata, uma cabaça e um cantil de vermelho, com correias de azul e um lagarto de verde, animado e armado de vermelho. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro: "VILAR de AMARGO".

O PADROEIRO

São Miguel Arcanjo, cujo nome significa "o que é um com Deus", é considerado o chefe dos exércitos celestiais e o padroeiro da Igreja Católica Universal. É o anjo do arrependimento e da justiça.

A JUNTA DE FREGUESIA


A ALDEIA



MUSEU ETNOGRÁFICO

Sem comentários: